Concerto Cores da Primavera – 23 de setembro às 12h no Parque Lage


Para celebrar a chegada da primavera e prestar homenagem aos 130 anos de falecimento do compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga realiza um concerto especial no próximo dia 23 de setembro (sábado), às 12h, no Parque Lage. A apresentação, com entrada franca, tem regência da maestrina Priscila Bomfim. O concerto comemora o início da estação do ano em que a natureza começa a florescer, trazendo cores e renovação. No repertório, além dos clássicos de Tchaikovsky citados acima, o público também poderá ouvir a abertura da ópera “O Guarany”, de Carlos Gomes, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, entre outros. O evento tem patrocínio do Santander Brasil e Santander Seguros e Previdência, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e do Festival Ópera na Tela.

As integrantes da Orquestra, meninas-solistas-instrumentistas são alunas da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro, que se aprimoraram na arte da música, gratuitamente, por meio de um programa sociocultural.

O concerto, intitulado “Cores da Primavera”, terá a participação especial da premiada pianista-prodígio Olívia Tebaldi, de 11 anos – que desde os 6 anos tem participado de concursos nacionais e internacionais. Este concerto tem apoio Institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Parque Lage.

Nome da Orquestra: Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga
Regência: Priscila Bomfim

A Orquestra é uma formação exclusivamente feminina

www.instagram.com/osjchiquinha