Masterclass de canto lírico gratuita – Inscreva-se até 12/10

03/10/2018


No Rio, além da programação a céu aberto e nos cinemas, o Festival Ópera na Tela fará pelo quarto ano, a Masterclass de canto lírico com Raphaël Sikorski, renomado técnico vocal francês, responsável pelo treinamento dos principais nomes da ópera da atualidade.

Especialmente desenvolvida para profissionais e amadores em nível avançado que estejam interessados em aprimorar sua técnica vocal, a masterclass está com inscrições abertas até 12 de outubro, sendo que o resultado da seleção sai dia 18 de outubro. As aulas acontecem entre 24 de outubro a 1 de novembro.

Os candidatos deverão se inscrever via formulário e anexar na própria ficha arquivo de vídeo ou áudio com a sua audição.Também será possível enviar links de apresentações. Os interessados devem ter compreensão de inglês e/ou francês, já que as aulas serão ministradas em uma das duas línguas. O objetivo é aprimorar a técnica vocal, a escolha do repertório e a interpretação. A masterclass é gratuita e serão selecionados dez
participantes. A masterclass será encerrada com a realização de um recital aberto ao público em data e local a ser confirmado.

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Sobre Raphaël Sikorski
Formado em ator e cantor lírico pela Escola Nacional Superior de Arte e Técnicas do Teatro do Conservatório Nacional de Artes Dramáticas de Paris e em canto pelo Colégio Royal de Música de Londres, Raphael Sikorski se encantou pelo ensino da técnica vocal após uma turnê
pela Grã-Bretanha. A partir daí, criou o “Cursos Raphaël Sikorski” destinado a treinar cantores de ópera. Ele estudou com nomes como Madeleine Marion, Catherine Hiégel, Edward Brooks e Roger Vignole. Em 2011, montou o festival “Les Nuits Chéronne em Perche Sarthe” na França.  A partir de 2013 passou a integrar a equipe da “l’Académie de jeunes chanteurs de l’Opéra
Comique” como treinador vocal. O francês é um dos grandes tutores de novos cantores líricos do mundo. Sikorski afirma não ter
técnica específica para sua masterclass e comenta: “Não quero formatá-los. Ao respeitar suas habilidades, continuo a alimentar os cantores e proponho pistas de trabalho que os torne mais capazes de atender às exigências da interpretação”.