Ações educativas

O Festival Ópera na Tela tem por vocação a excelência e cumpre seu papel fundamental ao oferecer o que há de mais sofisticado em cultura lírica ao público brasileiro. Mas não se trata apenas de ofertar, mas também de cativar e incentivar a formação de novas plateias para essa linguagem tão rica.

A ação educativa do Ópera na Tela, sob a supervisão do Maestro Ricardo Prado, reserva aos alunos e professores das escolas da rede pública, ONGs e projetos sociais, um programa muito atraente: com duas sessões gratuitas, com trechos comentadas, pelo maestro, das principais obras a serem exibidas esse ano no festival.

Para acompanhar a experiência disponibilizaremos:

1 DVD, para professores, com os trechos das principais obras serem exibidas.

1 caderno educativo, para professores e estudantes, abordando aspectos sobre o mundo da ópera e comentando  as especificidades de cada trecho escolhido para sessão

Mais do que formar ou informar, estas ações e materiais foram pensados para proporcionar a estes jovens um repertório amplo e repleto de oportunidades de identificação. Costuma-se dizer que nada do que é humano é estranho à ópera. Para uma formação sempre mais tolerante, por uma educação urgentemente mais humanizadora, as artes precisam estar nas escolas. Por excelência, a ópera não pode faltar!

Acesso o caderno educativo aqui