Nathalie Manfrino

CONVIDADA DE HONRA

A soprano franco-italiana Nathalie Manfrino fará dois recitais acompanhada da pianista Nino Pavlenichvili no Rio de Janeiro.

As convidadas do Festival Ópera na Tela se apresentam primeiro no dia 23 de outubro, às 19h, no Teatro Maison de France. O recital terá entrada franca com retirada de senhas na tarde do mesmo dia na bilheteria do teatro. Em seguida, o público poderá assistir a exibição da ópera La Bohème, em sessão que antecipa a abertura do Festival Ópera na Tela

A segunda apresentação será no dia 27 de outubro no Parque Lage, às 19h30. O recital acontece antes da exibição de Tosca, no primeiro dia de programação oficial do festival. Basta adquirir o ingresso para a sessão aqui. A compra do ingresso para a sessão de Tosca dá direito a entrada no recital.

 

Sobre Nathalie Manfrino

A cantora franco-italiana Nathalie Manfrino é graduada pela École Normale de Musique de Paris. Ela é vencedora de diversos prêmios em concursos internacionais, entre eles, o Internacional de Toulouse e o Operalia. Manfrino estreou nos palcos no papel de Mélisande em Pelléas e Mélisande, em 2001, e foi eleita Revelação do Ano – Artistas Líricos no prêmio anual francês Victoires de la Musique Classique, em 2006. Como soprano lírica, figuram em seu repertório vários papéis principais da ópera, entre eles Margarida, em Fausto; Roxane, em Cyrano; Micaela, em Carmen; Eurídice, em Orfeu e Eurídice; Julieta, em Romeu e Julieta; Fiordiligi, em Così fan tutte; Mimi, em La Bohème. Nathalie Manfrino se apresenta nos mais renomados palcos do mundo e trabalha ainda com regentes famosos como Michel Plasson, Sir Colin Davis e Plácido Domingo, entre outros.

 

Sobre Nino Pavlenichvili

Nascida em Tbilisi, na Geórgia, em uma família de musicistas, Nino Pavlenichvili se estabeleceu na França, onde obteve um certificado de qualificação em acompanhamento, passando a se dedicar à preparação de jovens cantores no Conservatório Nacional da Região de Toulouse e depois no Centro de Formação de Artistas Líricos de Marselha (CNIPAL). Pavlenichvili colabora regularmente com o festival de Aix-en-Provence na condição de chef de chant. Especializada no repertório russo, ela encarregou-se da preparação de óperas de Mussorgski, Prokofiev e Tchaikovski. Nino Pavlenichvili também se apresenta com grande regularidade em recitais com cantores renomados, assim como em master classes.