Masterclass

O Festival Ópera na Tela em sua edição de 2017 realizará novamente uma Masterclass para cantores líricos especialmente desenvolvida para profissionais e amadores em nível avançado que estejam interessados em aprimorar sua técnica vocal.

Os encontros acontecerão no período de 23 a 27, 30 e 31 de outubro no auditório no auditório da Academia Brasileira de Música e no Instituto Italiano de Cultura. A masterclass será ministrada pelo ator e cantor lírico Raphaël Sikorski. Professor de técnica vocal do Curso Raphaël Sikorski, criador do festival Les Nuits de Chéronne e treinador de voz da Académie de jeunes chanteurs de l’Opéra Comique. Sikorski trabalha com renomados cantores líricos como Natalie Dessay, Rolando Villazon, Marie-Ange Todorovitch e Valérie Gabail.

As inscrições estarão abertas no período de 05 a 19 de outubro de 2017, mediante preenchimento da ficha disponível no site do festival. Os candidatos deverão anexar na própria ficha de inscrição arquivo de vídeo ou áudio com a sua audição. Também será possível enviar links de apresentações. Ao todo serão selecionados 10 participantes. A taxa de inscrição custa R$350,00. Serão concedidas bolsas parciais excepcionais mediante solicitação.

A Masterclass será encerrada com a realização de um recital aberto ao público no dia 31/10. O recital acontecerá no auditório do Instituto Italiano de Cultura e a entrada será gratuita.

 

Confira abaixo a lista de selecionados!

André Luis dos Santos Figueiredo

Jessé do Carmo Bueno

Mariana de Araujo Gomes

Lara Chaves Cavalcanti Lacerda

Paollå Soneghetti

Tatiana Nogueira Carlos

Fernando Alves Lourenço Rodrigues

Frederico de Oliveira Silva

Luísa Tavares Pimenta

Cintia Graton Santos

 

Suplentes

Anna claudia hannickel

Thiago Henrique da Silva Teixeira

Noeli dos Santos de Mello

Tania Moura